SÃO PAULO (Reuters) – A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) apontou melhora em fevereiro, o melhor desempenho em mais de quatro anos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.
Em fevereiro, a prévia do ICI subiu 0,2 ponto, para 99,6 pontos, após estabilidade da confiança em janeiro e marcando o melhor resultado desde outubro de 2013, quando esteve em 99,9 pontos.
Segundo a FGV, “a ligeira alta da confiança combinaria melhora das expectativas com piora das avaliações sobre o momento presente”.
O Índice de Expectativas (IE) subiu 2,6 pontos neste mês, para 100,6 pontos, o maior desde setembro de 2013. Já o Índice da Situação Atual (ISA) recuou a 98,5 pontos, mesmo nível de dezembro passado, ao reverter a alta de 2,4 pontos de janeiro.
A FGV informou ainda que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria teria avanço de 0,6 ponto percentual segundo o resultado preliminar de fevereiro, para 75,3 por cento, o melhor resultado desde junho de 2015 (75,8 por cento).
Em 2017, a produção industrial do Brasil registrou alta de 2,5 por cento e terminou no azul após três anos de perdas, com destaque para a recuperação dos investimentos.
(Por Patrícia Duarte)