(Reuters) – O Real Madrid negou nesta quarta-feira relatos de que teria feito uma proposta ao Paris Saint-Germain pelo atacante Kylian Mbappé, que está se tornando uma das principais estrelas da Copa do Mundo da Rússia.
Baptiste Ripart, que se identifica como jornalista e editor, disse em publicação no Twitter que os atuais campeões europeus teriam apresentado uma oferta recorde de 272 milhões de euros (316 milhões de dólares) pelo francês de 19 anos.
O Real Madrid negou a informação, depois que os jornais esportivos espanhóis Marca e AS publicaram reportagens citando a publicação.
“Dada a informação publicada… sobre um suposto acordo entre o Real Madrid e o PSG pelo jogador Kylian Mbappé, o Real Madrid gostaria de declarar que é completamente falsa”, disse o clube em comunicado em seu site.
“O Real Madrid não fez nenhuma oferta ao PSG ou ao jogador e condena a difusão deste tipo de informação”.
Com a especulação de que o melhor jogador do ano, Cristiano Ronaldo, deixará o Real em breve, o time de Madri também negou na segunda-feira relatos de que teria oferecido 310 milhões de euros por Neymar, colega de Mbappé no PSG.
O PSG contratou Mbappé por empréstimo do AS Monaco em acordo inicial de um ano, com a opção de comprar o jogador após uma temporada. Segundo reportagens, o acordo custou 180 milhões euros.
Até agora, Mbappé marcou três gols na Copa do Mundo, incluindo dois na vitória de 4 x 3 da França contra a Argentina. A seleção francesa enfrenta o Uruguai nas quartas de final do torneio em Nizhny Novgorod na sexta-feira.
(Reportagem de Arjun Panchadar em Bengaluru)