“Vivemos em uma era de adoecimento generalizado”, alertou o publicitário. Por cuidar da cabeça e do corpo se torna cada vez mais importante para indivíduos e empresas
O autor do livro Você aguenta ser feliz?, o publicitário Nizan Guanaes foi marcante ao tratar com muito pé no chão uma das maiores aflições contemporâneas: a busca pela realização interior. O momento foi adequado, para uma plateia no 22° Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, ocorrido no Instituto de Pesquisa Sírio Libanês, em São Paulo. Para Guanaes, a chave para alcançar a felicidade e o bem-estar está no investimento em cultura e lazer. E dá para faturar com isso.
Felicidade e bem-estar
- Guanaes destacou que vivemos em uma era de adoecimento generalizado, onde a saúde mental nunca foi tão importante, daí a importância de cada um tratar de sua cabeça.
- Equilibrar carreira e bem-estar. Os melhores exemplos são os mais próximos. Ele citou colegas que combinam sucesso profissional com vida saudável. Ache os seus e veja como eles fazem.
- O lazer é mais importante que o trabalho em matéria de qualidade de vida. Investir em atividades como esportes e viagens é essencial, afinal, qualquer um pode ficar sem trabalho ou perder status profissional e ganhos. Só com a mente preparada dá para seguir em frente numa boa.
Mercado de saúde mental
- O segmento de saúde mental está em crescimento, com uma demanda por produtos e serviços que promovam a qualidade de vida. Está aí um nicho a ser explorado até por quem quer paz na vida.
- As pessoas estão dispostas a gastar uma parcela significativa de seus orçamentos em experiências e produtos que lhes façam se sentirem bem.
- A “geração de malucos” criados pelas exigências contemporâneas abastece o segmento de consumidores garantidos.
O que MR publicou