Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Apetite ao risco retoma ganhos

O Ibovespa fechou em alta de 1,31% nesta quarta-feira (4), aos 136.110 pontos. O dólar caiu 0,03%, cotado a R$ 5,63 no encerramento. Em uma sessão marcada pelo apetite ao risco local, o índice nacional foi na contramão do mercado global, inundado por ofertas de compra de papéis, desde commodities até varejistas. Na cena local, a produção industrial registrou queda de 1,4% em julho na comparação com o mês anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A expectativa do mercado era de baixa de 0,9%. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a produção subiu 6,1%, abaixo da alta de 6,3% na base anual esperada pelo mercado. Ainda na agenda econômica, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a indicação de Gabriel Galípolo à presidência do Banco Central (BC) será votada em plenário em 8 de outubro, logo após as eleições municipais. Ele ainda declarou que cabe ao presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Vanderlan Cardoso (PSD-GO), definir uma data para a sabatina do indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lá fora, os índices americanos tiveram mais um dia de perdas, puxadas pelo setor de tecnologia e reação a dados econômicos. O mais recente nervosismo em relação à inteligência artificial ocorre depois que a Nvidia, na última quarta-feira (28), apresentou um resultado trimestral que não atendeu às elevadas expectativas dos investidores que impulsionaram uma alta vertiginosa em suas ações. Hoje, o relatório de emprego Jolts mostrou que a quantidade de vagas abertas no país caiu de 7,910 milhões em junho para 7,673 milhões em julho. A expectativa era de avanço a 8,1 milhões no mês. Com a abertura de postos de trabalho em julho mais fraca do que a esperada, o mercado elevou as apostas de um corte maior nos juros pelo Federal Reserve (Fed) em setembro.

As maiores altas foram da CEEE (24,69%) e Recrusul (13,80%). As baixas, Metalfrio (-14,63%) e preferenciais da Energisa (-7,27%). Todas as cinco ações mais negociadas apresentaram evolução: Hapvida (1,6%), B3 (3,29%), Cogna (2,69%), preferenciais da Azul (1,23%) e preferenciais do Bradesco (0,76%). O volume negociado foi de R$ 21,94 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.