Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Aversão ao risco impede ganhos

O Ibovespa fechou em baixa de 0,16% nesta terça-feira (15), aos 129.245 pontos. O dólar subiu 0,67%, cotado a R$ 5,89 no encerramento. Depois dos tremores provocados pelos embates entre as duas maiores potências econômicas do mundo, os investidores se movimentam de maneira cautelosa como forma de proteger território. Enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode seguir com as ofensivas tarifárias, a estratégia na renda variável se resume à defensividade. E, em vez das ofensivas contra a China, o presidente dos EUA agora busca conciliar interesses do mercado americano com sua agenda tarifária. Para isso, relaxa na beligerância comercial. Mas, mesmo que a volatilidade tenha diminuído, a renda variável não se tornou mais atraente para os investidores da B3. Das 87 ações que fazem parte do Ibovespa atualmente, 22 ficaram bem perto do zero a zero nesta sessão. Mas, a rigor, a maioria ficou no negativo.

As maiores altas foram foram da Méliuz (18,1%) e preferenciais do Banrisul (13,29%). As baixas, preferenciais da Usiminas (-18%) e Casas Bahia (11,45%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (-2,3%), Cogna (2,62%), preferenciais da Azul (-7,72%), Hapvida (-1,78%) e B3 (0,74%). O volume negociado foi de R$ 20,51 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.