Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bom humor fiscal crava ganhos de 2% na semana

O Ibovespa fechou em alta de 0,47% nesta sexta-feira (12), aos 128.896 pontos. Na semana, os ganhos são de 2,08%. O dólar caiu 0,20%, cotado a R$ 5,43 no encerramento. A desvalorização da moeda norte-americana perante ao real na semana é de 0,56%. Com poucos destaques locais, o índice nacional acompanhou o exterior e repercutiu novas declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em evento da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Entre os destaques, o chefe da pasta econômica afirmou que a expansão fiscal neste momento não é boa para o Brasil. Ele também afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cortará gastos primários para ajustar as contas públicas, se for necessário. Em segundo plano, os investidores reagiram a novos dados econômicos.O volume do setor de serviços ficou estável em maio em relação a abril, segundo dados divulgados pelo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O consenso de mercado era de recuo de 0,7% na base mensal. Na comparação anual, o setor teve alta de 0,8%, já descontado o efeito da inflação. Lá fora, as atenções se voltaram ao dado de inflação ao produtor dos Estados Unidos, que ficou acima do esperado, mas não influenciou nas apostas de corte nos juros pelo Federal Reserve em setembro, que se mantiveram acima de 90%. Com a aprovação do texto-base da reforma tributária na Câmara, o governo engrena sua décima sessão consecutiva de ganhos.

As maiores altas foram da Dasa (10,27%) e preferenciais da Azevedo & Travassos (8,97%). As baixas, Grupo Alliança (-18,86%) e PDG Realty (-13,04%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: Hapvida (-0,24%), B3 (4,16%), Americanas (-10,39%), preferenciais do Bradesco (-0,24%) e Pão de Açúcar (1,82%). O volume negociado foi de R$ 17,87 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.