Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Criador da FTX é preso nas Bahamas

Sam Bankman-Fried é suspeito de fraude, gastando o dinheiro dos clientes até a falência da plataforma

Na berlinda desde a falência de sua plataforma de criptoativos FTX, Sam Bankman-Fried foi preso nesta segunda-feira (12), nas Bahamas, e deve ser extraditado. O pedido partiu de autoridades norte-americanas, que pretendem responsabilizá-lo criminalmente pelo colapso da FTX, que chegou a ser avaliada em US$ 32 bilhões..

De acordo com o procurador Damian Williams, os detalhes das ações contra Bankman-Fried serão divulgados nesta terça-feira (13). É provável que ele vá a julgamento por fraude.

Em vez de estar detido nas Bahamas, Bankman-Fried deveria estar em Washington – DC nesta terça-feira, quando deveria testemunhar diante de um comitê de deputados ao lado de John Ray, seu sucessor no comando da FTX.

Os dois são suspeitos de levarem o negócio à falência por descontrole total na gestão, gastando o dinheiro dos clientes em operações não ligadas as criptos. Eles devem ser processados e condenados por crimes financeiros. Por causa dos rombos, ainda não mensurados, a FTX interrompeu a devolução do dinheiro depositado por clientes no início de novembro e entrou com pedido de falência em 11 de novembro.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.