Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Desempenho da Petrobras crava prejuízo na semana

O Ibovespa fechou em baixa de 0,89% nesta sexta-feira (4), aos 119.507 pontos. Na semana, as perdas são de 0,57%. O dólar caiu 0,48%, cotado a R$ 4,87 no encerramento. A valorização da moeda norte-americana perante ao real na semana é de 3,03%. Na esteira dos resultados do segundo trimestre, as perdas expressivas das ações da Petrobras impediram o índice nacional de manter a trajetória no campo positivo. Papéis do Bradesco seguiram a mesma toada negativa, mesmo com os investidores mais apetitosos com os ganhos futuros. Lá fora, nos Estados Unidos, novos dados esfriaram a perspectiva de alta de juros, retirando prêmios de risco embutidos em diversos ativos no mercado. Mesmo com a Selic aliviada em 13,25%, o mercado dá sinais de cautela com o exterior e exige mais dinâmica da política econômica local. No radar para as próximas sessões, está a tramitação final do arcabouço fiscal e as fases subsequentes da reforma tributária no Congresso.

As maiores altas foram Renner (5,77%) e BRF (6,1%). As baixas, Carrefour (-6,67%) e preferenciais do Bradesco (-6,65%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (-2,98%), preferenciais do Bradesco (-6,65%), Vale (0,07%), Petrobras (-4,2%) e preferenciais do Itaú Unibanco (-1,83%). O volume negociado foi de R$ 30,40 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.