Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

EUA e Vale asseguram ganhos

O Ibovespa fechou em alta de 0,87% nesta terça-feira (24), aos 113.761 pontos. O dólar caiu 0,47%, cotado a R$ 4,99 no encerramento. O índice nacional quebrou uma sequência de cinco pregões de prejuízos com a ajuda do mercado global e da mineradora Vale. Nos Estados Unidos, os investidores acompanham a divulgação dos balanços do terceiro trimestre enquanto aguardam a próxima reunião do Federal Reserve, marcada para semana que vem. Agentes financeiros seguem avaliando o risco de os juros americanos permanecerem elevados por mais tempo. Também foram divulgados dados sobre a atividade manufatureira e o setor de serviços nos EUA. O Índice de Gerentes de Compras (PMI) de Serviços do país apontou uma alta em outubro, passando de 50,2 em setembro para 51,0 e marcando o terceiro mês seguido com avanço. O PMI de Produção Industrial atingiu 51,1 no mês, enquanto o PMI de Manufatura foi de 49,8 para 50. O PMI Composto, que inclui as atividades industrial e de serviços, subiu de 50,1 para 50,9, atingindo também uma alta consecutiva de três meses. Por aqui, o mau desempenho das varejistas desanimou os investidores, na medida em que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PSD-AL), adiou a votação do PL da taxação dos “super-ricos”.

As maiores altas foram das preferenciais da Alpargatas (4,97%) e CVC (4,4%). As baixas, Magazine Luiza (-5,96%) e Casas Bahia (-3,77%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram evolução: preferenciais da Petrobras (1,75%), Vale (2,62%), Suzano (-3,18%), B3 (2,48%) e Petrobras (1,56%). O volume negociado foi de R$ 20,51 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.