Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Expectativa por corte de gastos e eleição nos EUA estabilizam ganhos

O Ibovespa fechou estável em 0,11% nesta terça-feira (5), aos 130.660 pontos. O dólar caiu 0,63%, cotado a R$ 5,74 no encerramento. O índice nacional operou sem perdas durante toda a sessão, com o pano de fundo das eleições presidenciais nos Estados Unidos. Por lá, os eleitores norte-americanos vão às urnas, em um cenário de incertezas sobre quem será o escolhido. Donald Trum e Kamala Harris travam uma disputa acirrada em cada estado, obrigando os investidores a definirem posições de defesa frente às oportunidades de mercado. Enquanto isso, no Brasil, agentes financeiros aguardam por mais um dia o anúncio do pacote de corte de gastos prometido pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. No radar dos investidores, o balanço operacional de companhias de peso no Ibovespa segue ditando o ritmo do que pode ser uma semana de lucros.

As maiores altas foram da PDG (100%) e Eletromídia (44,20%). As baixas, General Shopping (-7,06%) e preferenciais do BRB (-6,72%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentam retração: preferenciais do Bradesco (-1,20%), Cogna (-0,66%), preferenciais do Itaú Unibanco (2,66%), Hapvida (-1,45%) e Magazine Luiza (1,94%). O volume negociado foi de R$ 19,34 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.