Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Exterior impede ganhos

O Ibovespa fechou em baixa de 0,19% nesta terça-feira (5), aos 128.098 pontos. O dólar subiu 0,16%, cotado a R$ 4,95 no encerramento. Com os juros americanos dominando o pano de fundo do mercado na sessão, o índice nacional não conseguiu fôlego para se manter no campo positivo. Mais cedo, o Boletim Focus do Banco Central (BC) reduziu a projeção da inflação para 3,76% e elevou o Produto Interno Bruto (PIB) para 1,77%. No mais, investidores seguem na expectativa por novas sinalizações do Federal Reserve (Fed). O presidente da autoridade monetária americana, Jerome Powell, falará esta semana ao Congresso dos Estados Unidos e deve dar novas pistas quanto ao posicionamento que o órgão deve adotar com os juros. Na cena local, o apetite por ações de Azul e Gol destoou do clima de cautela espelhado nos principais indicadores.

As maiores altas foram da Cogna (5,43%) e CVC (5,39%). As baixas, Vibra (-5,5%) e preferenciais da Brasken (-4,74%). Todas as cinco ações mais negociadas apresentaram retração: Vale (-1,32%), preferenciais da Petrobras (-0,3%), preferenciais do Itaú Unibanco (-0,09%), Ultrapar (-0,68%) e B3 (-0,89%). O volume negociado foi de R$ 20,63 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.