Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Galípolo e Haddad animam investidores

O Ibovespa fechou em alta de 0,78% nesta segunda-feira (14), aos 131.005 pontos. O dólar caiu 0,60%, cotado a R$ 5,58 no encerramento. Mesmo com a queda do petróleo no mercado internacional e em meio às questões fiscais em pauta, o índice nacional abriu a semana no campo positivo com a ajuda de declarações do futuro presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ambos sinalizaram uma melhora da percepção fiscal. Durante a manhã, as taxas dos DIs já cediam na esteira de comentários do diretor de Política Monetária do BC, que reforçou o compromisso da autarquia com a meta de inflação de 3%. Em sua primeira declaração pública após ter tido sua indicação para assumir a presidência do BC em 2025 aprovada pelo Senado, Galípolo reiterou que a desancoragem das expectativas de inflação segue preocupando. “A taxa de juros básica aqui está se movendo basicamente observando o que está acontecendo do ponto de vista da atividade e olhando para as projeções da inflação dentro do horizonte relevante”, afirmou, em evento promovido pelo Itaú BBA. Além disso, a China anunciou que tem espaço para mais estímulos para consumo, mas sem muitos detalhes, o que frustrou um pouco o mercado.

As maiores altas foram da Metalfrio (20%) e Fica Empreendimentos (15%). As baixas, preferenciais da Alfa Holdings (-16,55%) e preferenciais da Santanense (-11,30%). Das cinco ações mais negociadas, duas apresentaram evolução: Hapvida (-0,52%), Cogna (1,5%), Vale (-0,32%) e Assaí (6,25%). O volume negociado foi de R$ 19,35 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.