Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Instabilidade global impede ganhos

O Ibovespa fechou em baixa de 0,11% nesta segunda-feira (7), aos 119.379 pontos. O dólar subiu 0,42%, cotado a R$ 4,89 no encerramento. A queda da Selic não foi o suficiente para animar os investidores na sessão. A recuperação dos índices acionários nos Estados Unidos também não serviu para dar impulso ao mercado local. A alta das estatais Vale e Petrobras entregou pouco suporte. Nessa esteira, papéis de bancos acabaram pesando no fechamento. Nos próximos dias, agentes financeiros devem repercutir resultados de mais de 100 empresas, com destaque para Banco do Brasil  e Gerdau. Existe ainda a expectativa para a apresentação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), além de dados de inflação nos Estados Unidos. Nesta segunda, a nova edição do Boletim Focus trouxe novas projeções de agentes do mercado financeiro para os juros básicos da economia. As estimativas passaram de 12% para 11,75% ao fim do ano, de acordo com o BC. Para a inflação, a expectativa permanece em 4,84%.

As maiores altas foram da Embraer (2,17%) e BB Seguridade (2,38%). As baixas, Méliuz (-6,95%) e CVC (-3,97%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram evolução: Vale (0,5%), preferenciais da Petrobras (0,63%), preferenciais do Itaú Unibanco (-0,79%), preferenciais do Bradesco (-0,71%) e Assaí (1,31%). O volume negociado foi de R$ 19,76 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.