Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Nubank reduz para 10 anos a idade para possuir conta

Para o banco, os mais jovens têm um engajamento cerca de 20% mais elevado que o público maior de idade

Nesta quarta-feira (23) foi anunciado que o Nubank reduziu de 12 para 10 anos a idade mínima para abertura de contas em sua plataforma. No caso de menores de 18 anos, a principal condição é que o responsável legal também seja cliente e faça a solicitação pelo próprio aplicativo do banco digital. “A empresa constatou que os jovens têm um engajamento cerca de 20% mais alto do que o público maior de idade”, destaca a nota do banco digital.

Além disso, o Nubank também lançou a função de Controle Parental de Movimentações na conta para menores de 18 anos. Essa modalidade, segundo a fintech, já tem mais de 1,2 milhão de clientes. “A funcionalidade permite que os responsáveis legais acompanhem as movimentações de seus filhos em tempo real no app da empresa. O recurso será disponibilizado de forma gradual para toda a base de usuários”, diz o texto.

A ferramenta de Controle Parental de Movimentações permitirá que os responsáveis pela conta dos menores visualizem as entradas e saídas de dinheiro, como gastos com cartão de débito e transações via Pix. No futuro, o Nubank pretende oferecer informações como saldo da conta, rendimento e valores guardados nas Caixinhas (ferramenta para poupar dinheiro para objetivos específicos).

“Queremos estimular o diálogo familiar acerca do dinheiro, e a introdução da ferramenta reflete o nosso compromisso em promover a educação financeira desde cedo, fortalecendo a relação entre pais e filhos nesse aspecto”, afirma Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil. “Essa nova funcionalidade permite que os responsáveis acompanhem de perto as movimentações financeiras de seus filhos, oferecendo ainda mais segurança e tranquilidade”, acrescenta.

Como usar?

No comunicado, o Nubank explica que basta que os responsáveis acessem o aplicativo do banco e toquem no ícone de perfil na tela inicial.

Em seguida, cliquem em “Conta para menor de 18 anos”.

“Se houver mais de uma conta para gerenciar, selecione a conta desejada e clique em ‘continuar’. Após essa etapa, será possível acessar o Histórico de Movimentações do mês e visualizar todas as entradas e saídas de dinheiro da conta do filho”, prossegue a nota.

“É importante destacar que o Controle Parental de Movimentações é uma ferramenta de visualização e acompanhamento, não possibilitando realizar transações ou movimentações na conta do menor de idade”, esclarece o banco.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.