Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Perspectiva de mais juros nos EUA acumula prejuízo

O Ibovespa fechou em baixa de 1,78% nesta quinta-feira (6), aos 117.425 pontos. O dólar subiu 1,64%, cotado a R$ 4,93 no encerramento. As movimentações no Congresso para a aprovação da reforma tributária seguem animando parte do mercado. O relator da proposta, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) sinalizou que todos os acordos pactuados com os governadores envolvendo o conselho federativo estão sendo incluídos no texto. Também já está confirmada a alíquota zero sobre os produtos da cesta básica. Lá fora, no entanto, os principais índices acionários dos Estados Unidos encerraram o dia em baixa, sob temor de um aumento dos juros. Isso porque as vagas de trabalho criadas pelo setor privado do país vieram acima do esperado, indicando que o mercado segue forte. Segundo o Relatório Nacional de Emprego, foram criadas 497 mil empregos em junho. Em contrapartida, os dados dos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada apresentaram um avanço (ainda que moderado), com um aumento de 12 mil. Os pedidos somam 248 mil com ajuste sazonal.

As maiores altas foram da IRB Brasil (5,15%) e Eztec (2,65%). As baixas, preferenciais da Gol (-9,55%) e Magazine Luiza (-7,04%). Todas as cinco ações mais negociadas apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (-1,56%), Vale (-0,64%), preferenciais do Itaú Unibanco (-1,14%), preferenciais do Bradesco (-2,17%) e B3 (-3,8%). O volume negociado foi de R$ 21,65 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.