Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras amplia pior série da história

O Ibovespa fechou em baixa de 0,53% nesta quinta-feira (17), aos 114.982 pontos. O dólar variou -0,1%, cotado a R$ 4,98 no encerramento. O índice nacional tentou se manter em campo positivo, mas foi perdendo força com um exterior ruim e a virada das ações da Petrobras. Com isso, foi ampliado com a 13ª queda consecutiva – a maior da série histórica. Nos Estados Unidos, investidores ainda avaliam a ata da última reunião do Federal Reserve, que apontou uma divisão das autoridades monetárias em relação a novos aumentos nos juros. Uma parcela citou riscos para a economia dentro de um cenário mais agressivo com a condução do ritmo de aperto monetário. A maioria, no entanto, chamou a atenção para a necessidade de combate à inflação. Na cena local, os bancos também fecharam com perdas, jogando mais pressão ao índice e ampliando o campo negativo.

As maiores altas foram da Cielo (2,67%) e Eletrobras (2,15%). As baixas, Via (-6,15%) e São Martinho (-5,4%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: Vale (1,41%), preferenciais da Petrobras (-0,32%), preferenciais do Itaú Unibanco (-1,18%), preferenciais do Bradesco (-1,05%) e Eletrobras (2,15%). O volume negociado foi de R$ 27,39 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.