Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras e bancos intorrompem sequência de quedas

O Ibovespa fechou em alta de 0,80% nesta terça-feira (6), aos 126.266 pontos. O dólar caiu 1,48%, cotado a R$ 5,65 no encerramento. Depois de um dia de forte aversão ao risco no exterior, o índice nacional recuperou as perdas da sessão anterior e encerrou o pregão no azul após três dias consecutivos de baixas. O tom positivo foi puxado pelos bancos, além de Vale e Petrobras. Na cena doméstica, a temporada de balanços corporativos continua dando o tom aos investidores. Hoje, a atenção do mercado foi dividida com a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O destaque do documento foi a sinalização de que o colegiado está, em unanimidade, pronto para elevar a taxa Selic caso as tendências recentes nas expectativas de inflação e na dinâmica da taxa de câmbio persistam. Mesmo assim, o mercado mantém a Selic em 10,50% ao ano em dezembro, no cenário-base.

As maiores altas foram da Sequoia (24,60%) e Ambipar (13,37%). As baixas, Springs (-14,80%) e preferenciais da Cemepe (-10,85%). Das cinco ações mais negociadas, duas apresentaram evolução: preferenciais do Bradesco (3,31%), Hapvida (-0,46%), preferenciais da Petrobras (1,74%) e Cogna (-2,67%). O volume negociado foi de R$ 22,67 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.