Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras e Vale acumulam prejuízos

O Ibovespa fechou em baixa de 0,43% nesta quinta-feira (7), aos 128.339 pontos. O dólar caiu 0,23%, cotado a R$ 4,93 no encerramento. À espera de dados sobre a evolução do emprego nos Estados Unidos, o índice nacional não obteve fôlego para se manter em campo positivo e contou com o peso da Petrobras e Vale para engatar o ritmo de retração na sessão. O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, indicou em sabatina no Congresso americano que os juros por lá não estão longe de cair. Na Europa, a autoridade monetária decidiu manter as taxas de juros inalteradas pela quarta vez consecutiva, sinalizando uma flexibilização monetária para os próximos meses. Por aqui, companhias de commodities e bancos relfetiram o mau desempenho da cena doméstica, quanto na esfera política pouco são as movimentações para animar os investidores sobre matérias econômicas no Congresso.

As maiores altas foram da Yduqs (3,79%) e Localiza (3,55%). As baixas, CSN (-5,11%) e Dexco (-4,12%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (-0,78%), Vale (-0,13%), Localiza (3,55%), preferenciais do Itaú Unibanco (-1,32%) e B3 (0,57%). O volume negociado foi de R$ 19,32 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.