Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras limita ganhos maiores

O Ibovespa fechou em alta de 0,57% nesta quinta-feira (1°), aos 128.481 pontos. O dólar caiu 0,45%, cotado a R$ 4,91 no encerramento. Após decisões sobre juros no Brasil e Estados Unidos, o índice nacional se manteve no campo positivo, apesar do mau desempenho da Petrobras. Ontem, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) optou por manter os juros dos EUA inalterados, na faixa de 5,25-5,50%. A manutenção dos juros era amplamente esperada por agentes financeiros. Então, o que chamou a atenção foram o comunicado do Federal Reserve (Fed) e o discurso de Jerome Powell, presidente do banco central. As principais sinalizações foram: o comitê avalia que não é apropriado reduzir os juros “até que tenha adquirido maior confiança de que a inflação está se movendo de forma sustentável em direção a 2%” e não parece que o comitê ganhará confiança suficiente para começar a cortar os juros em março. Os comentários jogaram um balde de água fria nas expectativas mais otimistas dos mercados. Por aqui, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) optou por mais um corte de 0,50 ponto percentual na Selic, a taxa básica de juros do país, que foi para 11,25%. É o quinto reajuste, para baixo e da mesma magnitude, desde que o início do afrouxamento monetário, em agosto do ano passado. Em comunicado, os membros do comitê  apontaram que, “unanimemente, anteveem redução de mesma magnitude nas próximas reuniões e avaliam que esse é o ritmo apropriado para manter a política monetária contracionista necessária para o processo desinflacionário”.

As maiores altas foram do Pão de Açúcar (6,91%) e CVC (5,15%). As baixas, Casas Bahia (-2,92%) e Marfrig (-2,23%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram evolução: preferenciais da Petrobras (2,77%), Vale (-0,46%), Petrobras (1,9%), preferenciais do Itaú Unibanco (-0,23%) e Banco do Brasil (2,29%). O volume negociadoi foi de R$ 23,75 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.