Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras puxa prejuízo

O Ibovespa fechou em baixa de 0,48% nesta quinta-feira (12), aos 134.029 pontos. O dólar caiu 0,51%, cotado a R$ 5,61 no encerramento. O avanço das bolsas dos Estados Unidos não foi suficiente para impulsionar o índice nacional. Ao final da sessão, a Petrobras puxou o índice para baixo. No cenário doméstico, o mercado repercutiu novos dados econômicos. As vendas no varejo voltaram a crescer em julho com um desempenho um pouco acima do esperado, com destaque para o setor de supermercados e bebidas. Os dados de julho mostram que o varejo registrou avanço de 0,6% das vendas em relação ao mês anterior, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), depois de retração de 0,9% em junho — único dado no vermelho no ano. Além disso, a Câmara dos Deputados concluiu a votação o projeto de lei que estabelece uma transição para o fim da desoneração da folha de pagamento de empresas, com medidas compensatórias para o benefício. O texto aprovado segue para sanção presidencial. Sobrou tempo para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmar que foi “muito difícil” alcançar um consenso em torno da proposta, enfatizando que o projeto foi construído pelos próprios parlamentares e apoio técnico da equipe econômica do governo. Lá fora, as bolsas dos EUA operaram próximos da estabilidade na primeira parte do pregão, mas firmaram alta e renovaram máximas intradia com a recuperação das ações de tecnologia e reação a novos dados econômicos. O Departamento de Trabalho do país  informou que os pedidos de auxílio desemprego na semana encerrada em 7 de setembro ficaram em 230 mil, em linha com o esperado e pouco acima dos 228 mil pedidos da semana anterior, ante 227 mil anunciados anteriormente. Os dados de auxílio-desemprego têm recebido atenção especial dos mercados em meio a mudança de foco do Fed para o esfriamento adicional do mercado de trabalho, uma vez que a inflação está desacelerando para sua meta de 2% e números recentes mostraram um enfraquecimento na abertura de novos postos de trabalho.

As maiores altas foram das preferenciais da Estrela (50,80%) e Infracommerce (6,67%). As baixas, Paranapanema Energia (-6,74%) e Enjoei (-6,12%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: B3 (-0,66%), CVC (-2,67%), Ambev (-1%), Hapvida (-0,22%) e CSN Mineração (3,27%). O volume negociado foi de R$ 16,79 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.