Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pix domina compras no Mercado Pago

Sistema do BC cresceu 94% em 12 meses e já representa 80% dos pagamentos à vista na plataforma do Mercado Livre, com conversão maior que o boleto

O Pix completa dois anos nesta quarta-feira (16). O sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central (BC) soma 26 bilhões de transações desde que entrou em operação, segundo dados da Febraban. A entidade destaca que nos últimos 12 meses as operações utilizando o sistema cresceram 94%. Esse número faz da ferramenta o meio de pagamento mais usado pelos brasileiros, patamar atingido em fevereiro, quando ficou à frente dos cartões de crédito.

Segundo dados divulgados pelo Mercado Livre, as transações com Pix no Mercado Pago subiram 84% no terceiro trimestre de 2022. Com o crescimento, a ferramenta já representa 24% das operações online realizadas pelos clientes do banco digital, segundo dados divulgados pelo Mercado Livre.

Consolidado como o meio de pagamento mais utilizado do Brasil, atualmente, o sistema lançado pelo Banco Central (BC) em 2020 tomou o lugar anteriormente ocupado pelo boleto nas transações à vista feitas por meio do app da fintech. A cada cinco pagamentos do tipo, quatro são realizados com a funcionalidade.

O recurso, que permite enviar dinheiro em segundos, também registrou crescimento de 7 pontos percentuais em relação ao terceiro trimestre de 2021 (de 16% para 23%) e apresenta uma conversão de 25 pontos percentuais melhor que o boleto. A instituição se destacou ainda por viabilizar 98% das transações via iniciador de pagamentos no país, no período.

“Desde o início, o Mercado Pago tem incentivado firmemente o uso do Pix, pois enxergamos nele grande potencial de inclusão digital e financeira da população. Toda a agenda Pix junto com o Open Finance posiciona o Brasil como grande agente de transformação do sistema financeiro do futuro”, explicou a porta-voz do banco digital, Priscila Faro.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.