Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Powell frustra movimento de retomada dos ganhos

O Ibovespa fechou em baixa de 0,05% nesta quinta-feira (19), aos 114.004 pontos. O dólar caiu 0,08%, cotado a R$ 5,05 no encerramento. O conflito no Oriente Médio continua apertando a oferta de petróleo no mundo. Mesmo com a baixa relevância, a Venezuela teve seu embargo flexibilizado pelos Estados Unidos, em um movimento que corrigu parta da alta recente da commodity. Nesse ambiente, o mercado nacional conseguiu durante quase todo o pregão reagir no baixo astral, até que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, reforçar que a autoridade monetária está agindo com cautela após as altas na taxa de referência de juros do país no ano passado. Ele explicou que a desaceleração neste ano dará tempo para que a política monetária instaurada pelas autoridades do Fed funcionem. Ontem, o ministro das Relações Exteriores do Irã defendeu a imposição de um embargo de petróleo, além de outras sanções a Israel, diante do aumento das tensões da guerra após a explosão de um hospital em Gaza que matou centenas de pessoas. Com isso, o medo de cortes de fornecimento por parte de um grande produtor de petróleo no mundo jogou os preços da commodity nas alturas, alimentando os temores nos mercados e levando ao tombo visto no pregão anterior.

As maiores altas foram da Cielo (6,53%) e unitárias da Energisa (3,27%). As baixas, Magazine Luiza (-6,94%) e CVC (-5,54%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (-0,47%), Vale (-1,44%), Petrobras (-0,72%), preferenciais do Itaú Unibanco (1,16%) e B3 (-1,17%). O volume negociado foi de R$ 22,04 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.