Operação em parceria com a fintech mexicana Stori oferece benefícios exclusivos e acesso facilitado a recursos
A SHEIN, gigante do e-commerce de moda, anunciou o lançamento de seu primeiro cartão de crédito em parceria com a fintech mexicana Stori. O cartão, que será emitido pela Mastercard, marca a estreia da empresa no mercado de crédito global e busca atrair mais consumidores no México, oferecendo benefícios exclusivos e acesso facilitado a crédito. Compras feitas no site da SHEIN acumularão pontos, com pontuação em dobro para a aquisição de roupas, incentivando o consumo na plataforma.
A iniciativa reforça a presença da Shein no México, a segunda maior economia da América Latina, e também ajuda a fintech Stori a ampliar sua base de clientes. A Shein tem investido na expansão pela América Latina, incluindo planos de construir uma fábrica no México e aumentar sua rede de distribuição no Brasil. Além disso, a marca tem atraído pequenos empreendedores locais que compram produtos em grandes volumes para revender em lojas físicas.
O mercado mexicano de e-commerce é um dos que mais crescem no mundo, com 40% das compras online voltadas para vestuário, segundo a Associação Mexicana de Vendas Online (AMVO). A parceria com a Stori, que já conta com 3 milhões de clientes no México, permitirá à SHEIN oferecer um meio de pagamento próprio, embora o novo cartão esteja disponível apenas para novos usuários da fintech.