Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Tarifas de Trump cravam semana no vermelho

O Ibovespa fechou em baixa de 1,27% nesta sexta-feira (7), aos 124.619 pontos. Na semana, as perdas são de 1,2%. O dólar subiu 0,51%, cotado a R$ 5,79 no encerramento. A desvalorização da moeda norte-americana perante ao real na semana é de 0,76%. A cena fiscal pesou nas negociações na última sessão da semana. Os investidores voltaram a concentrar as atenções com a notícia de que o governo estuda reajustar o programa Bolsa Família em meio à alta dos preços dos alimentos. A medida vai na contramão da visão do mercado de que o Executivo deve cortar gastos e um potencial ajuste no benefício pode aumentar o valor de compra das família e piorar a inflação. Nesse cenário, o mercado segue preocupado com as medidas tarifárias de Donald Trump sobre a China, Panamá e Méximo. Lá fora, fecharam em tom negativo com a reta final dos balanços corporativos e e reação ao relatório oficial de empregos, o payroll. Dados de janeiro apontaram a criação de 143 mil vagas no mês ante a expectativa de 169 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego ficou em 4%.

As maiores altas foram das preferenciais da Santanense (14,46%) e Banco Mercantil (11,35%). As baixas, Alfa Holding (-12,39%) e preferenciais da Bardella (-8,05%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: preferenciais do Bradesco (-3,93%), Hapvida (2,64%), Cogna (1,33%), preferenciais do Itaú Unibanco (-0,73%) e B3 (-2,32%). O volume negociado foi de R$ 21,92 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.