Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vale e Pretrobras impedem 5ª queda consecutiva

O Ibovespa fechou em leve alta de 0,12% nesta quarta-feira (27), aos 114.327 pontos. O dólar subiu 1,22%, cotado a R$ 5,04 no encerramento. A alta do petróleo contribuiu para o bom desempenho das companhias de commodities, que evitaram a quinta sessão de quedas consecutivas, à vespera do encontro oficial entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. Na cena global, o ritmo de aversão ao risco segue contaminando os investidores, enquanto os títulos americanos seguem aquecidos. Nesse cenário, o mercado espera boas notícias da reunião entre Lula e Campos Neto. Na pauta, um ritmo de queda mais acentuado da Selic.

As maiores altas foram das preferenciais da Gol (7,19%) e Petrorecôncavo (4,61%). As baixas, Casas Bahia (-5%) e Pão de Açúcar (-2,99%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (3,17%), Vale (0,21%), Lojas Renner (-0,62%), preferenciais do Itaú Unibanco (-0,19%) e preferenciais do Bradesco (-0,29%). O volume negociado foi de R$ 22,77 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.