Serão mais de 12 horas de painéis, workshops e rodas de conversa
A baixa representatividade feminina no mercado financeiro é um problema histórico que é enfrentado por um movimento crescente de mulheres interessadas em aprender sobre investimentos. Segundo estudo do Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGVcef), em 2023 as mulheres representam apenas 22,89% dos investidores no Brasil.
Diante disso, acontece em São Paulo nesta quinta-feira (28) o Women Invest Summit, evento de formação financeira que pretende ser um ponto de encontro entre o mercado financeiro e as investidoras. Serão mais de 12 horas de painéis, workshops e rodas de conversa para que elas tenham contato com grandes nomes para discutir os motivos para e como investir, cenário econômico, atuação exterior e planejamento patrimonial, entre outros.
Entre os destaques estão Martha Leonardis, sócia do BTG Pactual; Mário Torós, sócio, CIO e gestor da Ibiuna Investimentos e ex-diretor do Banco Central (BC); Juliana Laham, CIO do Bradesco Global Private Bank; Bruno Funchal, CEO do Bradesco Asset; Denise Pavarina, conselho de administração do Bradesco; Vivian Lee, sócia e CIO da estratégia de crédito da Ibiuna; e Reinaldo Le Grazie, ex-diretor de política monetária do BC.
“A programação do Women Invest Summit 2023 foi construída para mulheres que precisam aprimorar seus conhecimento sobre como cuidar do próprio patrimônio, não importa qual o nível de conhecimento sobre o mercado financeiro”, explica Maria Helena Válio, fundadora da Women Invest. “O congresso tornou-se o grande ponto de encontro entre os principais atores do mercado financeiro e as mulheres que precisam conhecer o mundo dos investimentos”, completa. Além de temas ligados diretamente a investimentos, a programação trará palestras e debates sobre sucessão, empreendedorismo e educação.
Women Invest Summit 2023
Data: 28 de setembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 8h às 20h30
Local: Palácio Tangará – São Paulo-SP
Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby