Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsa registra 4ª queda seguida e tem pior semana desde “Joesley day”

O Ibovespa caiu 0,20% na sexta-feira (4) aos 83.122 pontos, registrando a quarta queda consecutiva e confirmando a pior semana desde a delação de Joesley Batista, da JBS, 18 em maio do ano passado. Naquela ocasião, o índice caiu 8,18%. Dessa vez, a queda foi de 3,84%, superior aos 3,74% na primeira semana de fevereiro. A queda na semana é uma resposta dos investidores à falta de boas notícias no campo político e, principalmente, econômico. O otimismo do começo do ano dá lugar a revisões – para baixo – a respeito do desempenho do PIB em 2018. Outro fator que justifica o pessimismo é o temor sobre aumento dos juros nos Estados Unidos, que provoca retirada de recursos investidos em bolsas de valores para compra de títulos da dívida do governo americano. Das cinco ações mais negociadas do dia, Petrobras (0,80%), Itaú (1,17%) e Ambev (0,44%) terminaram em baixa; Vale (1,24%) e Renner (5,43%) fecharam em alta.

Por que é importante

A queda acentuada na semana mostra que a “lua de mel” do mercado com o Brasil, que começou com a condenação do presidente Lula no TRF-4, em Porto Alegre, chegou ao fim. Para a bolsa voltar a subir, será preciso divulgação de dados que confirmem a recuperação econômica – além da chance de vitória de candidatos pró reformas

Quem ganha

As ações da Renner registraram a maior alta do dia (5,43%), cotadas a R$ 34,00

Quem perde

As ações da RaiaDrogasil registraram a maior baixa do dia (3,64%), cotadas a R$ 63,00

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.