O Nubank informou nesta quarta-feira, 8, que os relatos de clientes sobre o estorno de valores dentro das contas da fintech ocorreu devido a uma falha no sistema da Caixa.
Segundo o Nubank, entre 15 de abril e 10 de junho de 2020, parte dos clientes que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa recebeu em sua conta digital uma quantia superior ao valor correto. “O erro ocorreu devido a uma falha no sistema da própria Caixa.”
“Assim que informado pela CEF sobre a situação, o Nubank, agindo de boa fé, comunicou seus clientes sobre o equívoco e, seguindo as recomendações da CEF, iniciou o processo de estorno dos valores excedentes de volta para o banco estatal. A devolução à Caixa já foi completamente suspensa”, disse em comunicado enviado.
A fintech informou ainda que lamenta o transtorno causado aos seus clientes e informa que, devido à imprecisão dos dados da Caixa, a empresa já reverteu os valores aos seus clientes mesmo não sendo responsável pela falha.
“Os clientes afetados já foram contatados e receberam os valores em suas contas. A empresa aguarda esclarecimentos adicionais do banco.”
Procurada pela Exame, a Caixa não retornou até a publicação desta matéria.
Por Karla Mamona
Publicado originalmente em https://exame.com/negocios/nubank-responsabiliza-a-caixa-sobre-o-sumico-do-dinheiro-de-clientes/