Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Mais de 90% das empresas pretendem fazem contratações em 2019

Estudo feito pela consultoria de recrutamento Hays mostra que 92% das empresas afirmam que realizarão contratações nos próximos 12 meses. Conforme o levantamento, 42% dos empregadores consideram que a situação econômica da empresa está em crescimento e 45% acreditam que a situação político-econômica do país afetará a companhia positivamente.

A análise aponta que os empregadores enfrentam dificuldades para encontrar profissionais com as competências necessárias. A limitação das habilidades da equipe é o motivo principal pelo qual as metas do negócio são atingidas parcialmente ou não atingidas.

Em relação aos profissionais, 51% das empresas não possuem políticas de retenção de talentos. Na avaliação das Hays, em um mercado em processo de retomada, a pressão para encontrar trabalhadores qualificados pode se intensificar. Os programas de retenção de talentos permitem que as empresas não percam o capital investido no treinamento, na capacitação e no desenvolvimento de seus colaboradores.

Por isso, para a consultoria, os planos de incentivo são fundamentais para engajar as equipes ao negócio e estimular a alta produtividade. Nesse sentido, 60% dos trabalhadores ouvidos consideram o pagamento de um bônus anual como a principal forma de incentivar a retenção.

O levantamento revela ainda que 65% dos funcionários consideram mudar seu local de trabalho. Eles dizem que o salário ainda é o motivo número um (75%) para a mudança de emprego, no entanto, benefícios como horário de trabalho flexível também importam.

A “Análise de Tendências & Salários do Brasil 2019” contou com as respostas de mais de 400 empresas e de 2.600 profissionais.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.