Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Megaferiado em São Paulo pode afetar negócios na bolsa

A B3 informou em comunicado que negocia com as autoridades para manter as operações normalmente durante o provável feriadão de seis dias em São Paulo. A medida apresentada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) e o governador João Doria (PSDB), com o intuito de aumentar a taxa de isolamento social na capital paulista, elevou o temor entre os investidores. Com a volatilidade no mercado acionário por conta da pandemia do novo coronavírus e as turbulências políticas, existe o risco de fortes perdas com a paralisação dos pregões. Ao jornal Folha de S. Paulo, o analista Henrique Esteter, da Guide Investimento, destacou que a iniciativa traz grande insegurança. “Muita gente pode querer se desfazer de posições na pressa, e isso distorce os preços”, comentou. Além das negociações na bolsa brasileira, o megaferiado também pode impactar em produtos de renda fixa com rendimento atrelado ao CDI (com rentabilidade em dias úteis), nos mercados atrelados ao exterior (ADRs) e em contratos de futuro de dólar.

Por que é importante

A antecipação dos feriados, sem uma discussão prévia com os setores da sociedade, gera confusão e pode limitar os eventuais efeitos positivos da medida

Quem ganha

A insegurança, com a falta de previsibilidade para os negócios

Quem perde

Os investidores, que podem ter prejuízo em suas aplicações

Compartilhe

Comentários

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.