Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

O futuro dos games é a experiência do cliente

Com previsão de alcançar US$ 3,2 bilhões até 2027 e uma base de jogadores em rápida expansão, o setor de games brasileiro apresenta novas oportunidades e desafios para empresas

O mercado de games no Brasil está em plena expansão, com projeções apontando para um crescimento significativo que poderá alcançar a marca de US$ 3,2 bilhões até 2027. Com mais de 50 milhões de jogadores e a expectativa de adicionar 12 milhões até 2027, o setor apresenta tanto oportunidades quanto desafios para empresas que desejam se estabelecer ou expandir suas operações no país.

Neste cenário, as empresas que oferecem serviços no mercado brasileiro precisam estar atentas à experiência de pagamento dos consumidores. Segundo Marina Coelho, Global PMO Account Manager na dLocal, “o momento de expansão que vivencia o mercado de vídeo games no Brasil demanda as melhores experiências de pagamento das empresas que oferecem seus serviços no país, assim como as companhias brasileiras que buscam expandir seus negócios internacionalmente.”

A dLocal, empresa de tecnologia financeira especializada em facilitar o comércio global em mercados emergentes, desempenha um papel crucial na indústria do gaming ao adaptar métodos de pagamento preferidos pelos clientes em diferentes países. A empresa foi recentemente nomeada na lista de “Melhores Empresas FinTech do Mundo 2024” pela CNBC, o que reforça sua relevância no setor.

Marina Coelho destaca que, com a entrada em vigor do Marco Legal dos Jogos em maio de 2023, o Brasil vive um momento crucial para a indústria de games, com um número crescente de estúdios locais desenvolvendo jogos para o mercado externo. “Expandir para um território desconhecido é um esforço imenso para esses empreendedores. Eles não apenas precisam entender as complexidades regulatórias de um novo país, mas também oferecer opções de pagamento locais que atendam às necessidades de seus novos clientes em potencial.”

À medida que grandes empresas de tecnologia, como Netflix e YouTube, expandem suas estratégias relacionadas ao setor de videogames, o mercado brasileiro se torna cada vez mais atraente. Facilitar a experiência dos consumidores, que são ávidos por novidades e exigentes quanto à qualidade do serviço, será fundamental na disputa por um dos mercados mais promissores do mundo.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.