Representantes da CVM, Anbima e advogados debaterão a necessidade de regulação – ou não – e as responsabilidades para com os investidores
Com o crescente interesse por investimentos e informações financeiras nas redes sociais, a atuação dos influenciadores digitais se tornou cada vez mais significativa. No entanto, esse trabalho se mantém à margem das regras mobiliárias. Ou seja, é possível sair por aí falando o que for sem grandes riscos de responsabilização, ao contrário de quem atua no mercado financeiro. Quem perde são os investidores, geralmente os mais inexperientes.
A necessidade ou não de regulamentação é o tema do debate “As Fronteiras do Marketing de Influenciadores no Mercado Financeiro”, na quinta-feira (18), às 8h30, na sede do Levy & Salomão Advogados, na Avenida Faria Lima, 2.601.
O evento contará com a presença de autoridades da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), além de especialistas do setor. O objetivo discutir o papel dos influencers no mercado financeiro e de capitais, as novidades regulatórias, os riscos envolvidos, as alternativas disponíveis e as expectativas a atuação desses agentes, que vieram para ficar.
Os palestrantes serão:
- Marina Copola, diretora da CVM
- Luiz Henrique Carvalho, gerente-executivo da Anbima
- Marcio Oliveira, CEO da agência R/GA
- Luiz Felipe Calabró, sócio do Levy & Salomão Advogados
O evento é aberto ao público e os interessados podem confirmar presença nesta quarta-feira (17), pelo site do Levy & Salomão Advogados. As vagas são limitadas.