Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Amazon é líder global na compra de energia renovável

É a quarta vez consecutiva que a gigante do varejo alcança marco mundial

A Amazon se consolidou como a maior compradora corporativa de energia renovável do mundo pelo quarto ano consecutivo, de acordo com a empresa de dados Bloomberg NEF. Com o objetivo de alcançar zero emissões de carbono até 2040, a empresa tem se dedicado ao desenvolvimento de projetos sustentáveis.

No Brasil, a Amazon está construindo dois grandes projetos de energia renovável: um parque solar de 122 Megawatt (MW) na região sudeste e um parque eólico de 49.5 MW no interior do Rio Grande do Norte. A empresa também anunciou recentemente cerca de 100 novas iniciativas energéticas, que juntas devem gerar mais de 77 mil gigawatts-hora (GWh) de energia limpa anualmente.

Além da energia renovável

A empresa também utiliza veículos elétricos em sete cidades da região de São Paulo e apoia programas como o Agroforestry and Restoration Accelerator, que auxilia comunidades na restauração de matas nativas e no financiamento de novos sistemas agroflorestais.

Na região norte do Brasil, a empresa patrocina o SeloVerde-Pará 2.1, uma ferramenta de acesso público que rastreia o desmatamento ilegal associado à produção de commodities como carne bovina e soja.

Coalizão LEAF

A Amazon também é membro-chave da Coalizão LEAF, uma iniciativa público-privada global que visa mobilizar pelo menos US$ 1 bilhão para proteger as florestas tropicais.

“Nossa responsabilidade é criar um legado que contribua para a nossa missão global de sustentabilidade. Ao mesmo tempo em que reduzimos o impacto ambiental, também investimos nas comunidades onde vivemos e operamos”, afirma Ricardo Pagani, líder de Operações da Amazon no Brasil.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.