Medida é imprescindível para que empresas possam pedir enquadramento no programa, mesmo que não esteja adequada a todas as regras no momento
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) alerta que o prazo final para adesão ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) é na próxima sexta-feira (2). Esta é a última oportunidade para bares e restaurantes se beneficiarem de uma redução de carga tributária e melhoria no fluxo de caixa. A adesão é obrigatória mesmo para as empresas que já se beneficiaram da primeira fase do programa.
Para os casos em que os empreendedores enfrentem alguma restrição, a Abrasel recomenda que seja feita a adesão mesmo assim e, caso haja erro ou recusa na tela de cadastro, que seja tirado um print da tela, de forma que seja utilizada para eventual ação judicial.
“É vital fazer a adesão, pois sem ela com certeza o estabelecimento não irá conseguir usufruir dos benefícios. Quanto ao enquadramento, faremos todos os esforços para ampliar o número de empresas contempladas, pois este Programa tem sido fundamental na manutenção de empresas e empregos em nosso setor,” afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.
A Abrasel estabeleceu uma parceria com a rede de escritórios tributários Dr. Fiscal (com mais de 250 franquias e R$ 10,1 bilhões em créditos já recuperados) para fornecer suporte para acesso aos benefícios do Perse. Para falar com um consultor especializado da Dr. Fiscal, basta acessar pelo link do WhatsApp.