Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Black Friday é a 2ª data mais pesquisada

Com 4 milhões de consultas, Dia dos Pais lidera desde setembro do ano passado

Abertura da temporada de compras de Natal, a Black Friday se firmou como uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro. As expectativas para 2024 continuam altas. De acordo com um estudo da Conversion, foi a segunda data mais pesquisada entre setembro de 2023 e setembro de 2024 no país.

O levantamento, baseado em dados da ferramenta digital Ahrefs, revelou que o termo “Black Friday” gerou 3,5 milhões de buscas em novembro de 2023. Para 2024, as projeções indicam que o número de buscas deve ficar entre 3 e 3,4 milhões, sinalizando que o interesse dos consumidores permanece robusto e a data continua sendo crucial para os varejistas.

Outras datas comerciais também registraram altos volumes no mesmo período. O “Dia das Mães” teve 2,8 milhões de buscas em maio de 2024, enquanto o “Dia dos Namorados” alcançou 1,7 milhões em junho. O “Dia dos Pais” superou todas essas datas, com 4 milhões de buscas em agosto de 2024.

Com a Black Friday marcada para 29 de novembro, os lojistas já estão se preparando para maximizar suas vendas. Embora o auge das promoções ocorra no dia específico, as ofertas agora se estendem por semanas, com iniciativas como “Black Week” e “Black November”.

Uma pesquisa da PiniOn para a Globo mostrou que 39% dos entrevistados planejam fazer compras na data, enquanto um estudo da Opinion Box em parceria com a Dito revelou que 55% dos consumidores têm intenção de comprar durante a Black Friday, destacando o potencial da data.


O que MR publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.