Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Brasil abre 300 novos mercados internacionais em menos de 2 anos

Expansão internacional do setor agropecuário inclui novos produtos e a ampliação da rede de representantes

O Brasil alcançou um marco histórico no setor agropecuário ao abrir 300 novos mercados internacionais em menos de dois anos, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nesta terça-feira (24). O avanço foi possível graças a uma parceria entre o Mapa e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Desde o início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 62 novos destinos foram incorporados à pauta exportadora do país. “São 300 mercados abertos, gerando emprego e oportunidades para nossos agricultores, pecuaristas e todos os envolvidos na cadeia produtiva. Em 2025, seguiremos com o mesmo empenho, buscando mais conquistas para o agro”, destacou Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária.

Além das exportações tradicionais de carnes e grãos, o Brasil diversificou sua pauta com novos produtos, como embriões, gergelim, uvas frescas, erva-mate, sorgo, açaí em pó, sementes, noz-pecã e produtos de reciclagem animal, como penas de aves. Esses itens agora ganham espaço em mercados internacionais, ampliando as oportunidades para os produtores nacionais.

Outro avanço importante foi a expansão da rede de adidos agrícolas, com a criação de 11 novos postos, somando agora 40 representantes brasileiros no exterior. Para 2025, o Mapa, em parceria com a ApexBrasil e o MRE, pretende reforçar as ações de promoção comercial, buscando transformar as oportunidades em resultados concretos para o agronegócio.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.