Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Carnaval do Rio espera 8 milhões de foliões e R$ 5,5 bi

Mais de 1.000 agentes de segurança, câmeras e drones devem garantir a segurança

O Rio de Janeiro se prepara para o carnaval 2025 com a expectativa de atrair 8 milhões de foliões, segundo a Riotur, órgão de turismo da cidade. Desse total, 6 milhões de pessoas são esperadas para os blocos de rua, enquanto 2 milhões devem circular no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, na Intendente Magalhães, no Terreirão do Samba e nos tradicionais bailes populares. A movimentação econômica estimada durante o período, que vai de 1º de fevereiro a 9 de março, é de R$ 5,5 bilhões.

Durante o evento, o carnaval do Rio também deve gerar cerca de 50 mil empregos temporários. O presidente da Riotur, Bernardo Fellows, anunciou novidades para os desfiles, destacando a inclusão de rodas de samba na Praça da Apoteose após cada noite de apresentações. A medida visa dividir o público na saída e facilitar o transporte.

A Sapucaí, por exemplo, deve receber cerca de 120 mil pessoas por dia durante os desfiles, que incluem as apresentações das escolas da Série Ouro, do Grupo Especial e das escolas mirins. O evento contará com forte esquema de segurança, com mais de 100 câmeras de monitoramento e drones para garantir a proteção dos foliões.

Sambódromo da Marquês de Sapucaí contará com reforço no monitoramento — Foto: Reprodução/ Centro de Operações

Para o bom andamento do carnaval, 923 agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal atuarão na fiscalização e no ordenamento urbano da Sapucaí e da Intendente Magalhães. A limpeza também é uma prioridade, com a Comlurb mobilizando mais de 1.000 garis por dia para garantir a limpeza da região.

O clima quente continua sendo uma preocupação, com o Rio de Janeiro saindo do nível de Calor 4 para Calor 3. As autoridades alertam para a necessidade de cuidados com a hidratação e o uso de roupas leves durante o evento. Para quem se desloca pela cidade, a recomendação é utilizar o transporte público, que terá horários especiais durante o carnaval.

Além disso, a Prefeitura reforça a importância de que os turistas cheguem com antecedência aos aeroportos e à rodoviária para evitar transtornos no deslocamento.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.