Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Cerca de 1.400 cidades vão fechar o ano com as contas no vermelho

Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Munícipios (CNM) mostra que 1.444 mil prefeituras do país vão fechar o ano com as contas no vermelho. Um dos maiores problemas é com o pagamento de 13º salário dos servidores. Das prefeituras que decidiram pagar o valor total em apenas uma parcela, 7,9% (186) vão atrasar. Das prefeituras que escolheram pagar parcelado – uma parcela em novembro e a outra em dezembro –, cerca de 190 prefeituras, ou 8,9%, reconhecem que não terão como pagar os valores por falta de recursos. 4.559 munícipios participaram da pesquisa da CNM, divulgada neste domingo (16) pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Por que é importante

O alto número de servidores a receber 13º salário é um dos principais problemas para os prefeitos. Segundo o levantamento da CNM, 6 milhões de funcionários públicos teriam R$ 22,8 bilhões para receber até o fim do ano

Quem ganha

Por mais que entrem no próximo ano com o caixa no vermelho, prefeitos não são responsabilizados e punidos

Quem perde

Servidores municipais

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.