País obteve safra recorde de milho este ano, com um aumento de 4% em relação ao ano anterior
A China produziu uma safra recorde de milho este ano, com um aumento de 4% em relação ao ano anterior, informou o Escritório Nacional de Estatísticas nesta segunda-feira (11). A produção, de 288,84 milhões de toneladas, veio em linha com as previsões do Ministério da Agricultura chinês.
O aumento da produção foi impulsionado pelo aumento da área plantada, que cresceu 2,7% para 44,2 milhões de hectares. O governo chinês tem incentivado os agricultores a plantar mais milho, como parte de um esforço para garantir a segurança alimentar do país.
A grande safra de milho também ajudou a reduzir os preços do grão no mercado interno. Isso é positivo para os criadores de suínos chineses, que são grandes consumidores de milho.
A China também produziu safras recordes de soja e trigo este ano. A produção total de grãos do país atingiu 626,4 milhões de toneladas, um aumento de 2,2% em relação ao ano anterior.
“A produção nacional de grãos atingiu outro novo recorde, estabelecendo uma base sólida para promover de forma abrangente a revitalização rural (…) e contribuindo positivamente para estabilizar o mercado global de grãos e manter a segurança alimentar mundial”, disse Wang Guirong, diretor da divisão rural do departamento de estatísticas.
O que MONEY REPORT publicou