Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Confiança da indústria perde o embalo em janeiro, sinaliza FGV

A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI), divulgada nesta sexta-feira (23) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), sinalizou um recuou de 3,5 pontos em janeiro em relação ao número final de dezembro de 2020, para 111,4 pontos – em uma escala de zero a 200 pontos. Se o resultado se confirmar, será a primeira queda desde abril do ano passado, interrompendo a retomada dos efeitos da crise do novo coronavírus. Segundo a FGV, a baixa no resultado prévio da confiança industrial ocorre em consequência de redução da satisfação sobre o momento presente e piora das expectativas em relação aos próximos meses. O Índice de Situação Atual diminuiria 3,2 pontos, para 116,7 pontos, enquanto o Índice de Expectativas cederia 3,6 pontos, para 106,0 pontos.

Por que é importante

O resultado mostra que os empresários da indústria estão preocupados com a piora da pandemia no país, o atraso na vacinação e o fim do auxílio emergencial. O cenário pode afetar a recuperação da economia

Quem ganha

Industriais de países com a pandemia sob controle e com o setor em pleno funcionamento

Quem perde

A cadeia produtiva brasileira, que pode ter uma retomada lenta

Compartilhe

Comentários

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.