Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Confiança do consumidor recua em setembro, indica FGV

A Fundação Getulio Vargas divulgou nesta segunda-feira (24) que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) recuou 1,7 ponto em setembro, ao passar de 83,8 pontos para 82,1 pontos. Com o resultado, o índice retorna ao nível de junho, quando a confiança havia sido abalada pela greve dos caminhoneiros no final de maior. “O resultado parece estar diretamente relacionado à situação financeira das famílias e à lenta recuperação do mercado de trabalho. Apesar de adicionar dúvidas, o cenário político-eleitoral não parece ser o principal fator para a queda do indicador em setembro. Na análise por faixas de renda, nota-se uma queda forte da confiança de consumidores de menor poder aquisitivo e uma alta moderada da confiança dos consumidores de maior poder aquisitivo”, afirmou Viviane Seda Bittencourt, coordenadora da sondagem.

Por que é importante

A retomada da confiança é importante para estimular o consumo e aumentar o ritmo de expansão da economia

Quem ganha

Candidatos reformistas, com pautas para melhorar o ambiente de negócios no país

Quem perde

A recuperação do mercado de trabalho

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.