Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Confiança dos empresários atinge o maior nível desde 2014

O Índice de Confiança Empresarial, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), atingiu seu maior nível em mais de quatro anos, fechando dezembro com avanço de 1 ponto, aos 95,9 pontos. Em março de 2014, o índice chegou aos 97,8 pontos. O resultado foi impulsionado pelo aumento de 1,1 ponto do Índice de Situação Atual, aos 91,2 pontos, enquanto o Índice de Expectativas cresceu 0,2, para 101 pontos. “Após a terceira alta consecutiva, a confiança empresarial se aproxima de níveis que retratam uma situação de normalidade”, afirma Aloisio Campelo Jr., Superintendente de Estatísticas Públicas da FGV IBRE. “Uma segunda boa notícia do mês foi o fato de que o índice que mede a percepção sobre o momento atual avançou mais que o índice de expectativas pela primeira vez desde julho de 2018.”

Por que é importante

O Índice de Confiança Empresarial consolida os resultados de outros quatro índices elaborados pela FGV, a partir das sondagens empresariais de Indústria, Serviços, Comércio e Construção

Quem ganha

A confiança do comércio avançou 5,7 pontos em dezembro, chegando aos 105,1 pontos

Quem perde

A confiança da indústria teve o resultado mais modesto no mês passado, com alta de 0,5 ponto, para 94,8 pontos

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.