Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Confiança empresarial avança em junho, aponta FGV

A Fundação Getulio Vargas divulgou nesta segunda-feira (1º) que o Índice de Confiança Empresarial (ICE) subiu 0,6 ponto em junho, para 92,6 pontos – em uma escala de zero a 200 pontos. Essa foi a primeira alta do indicador desde janeiro. Para Aloisio Campelo Jr., superintendente de estatísticas públicas da FGV IBRE, o resultado favorável deve ser interpretado como uma acomodação e não como um marco de reversão da tendência declinante dos meses anteriores.

“Somente uma mudança no quadro atual, que combina nível de atividade fraco e incerteza elevada, levará a uma recuperação consistente da confiança. Entre os setores, destaca-se o primeiro sinal positivo da construção no ano, enquanto a indústria de transformação segue patinando”, destacou.

Por que é importante

O índice é construído com base em entrevistas com empresários de quatro setores: indústria, serviços, comércio e construção

Quem ganha

A confiança no setor de serviços, que teve o maior avanço em junho (2,2 pontos)

Quem perde

A confiança no setor da indústria, que recuou 1,5 ponto no mês

Compartilhe

Comentários

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.