Entre os produtos mais desejados estão celulares (51%), TVs (37%), airfryers (35%), computadores (34%) e maquiagem (30%)
A Black Friday 2023 será marcada por compras planejadas e conveniência, segundo pesquisa da Conectad@s, da Ipsos. Os consumidores estão se preparando financeiramente para adquirir produtos de eletroeletrônicos, que costumam ter preços mais elevados.
Entre os produtos mais desejados estão celulares (51%), TVs (37%), airfryers (35%), computadores (34%) e maquiagem (30%). Os entrevistados da pesquisa pretendem gastar entre R$ 1.500 e R$ 3.000 (34%), R$ 501 e R$ 1.501 (26%) ou R$ 3.001 e R$ 5.000 (20%).
Em 2022, a ordem das categorias mais desejadas era diferente: beleza e cuidado (45%), eletrônicos (42%) e moda e acessórios (34%).
A pesquisa também mostra que a conveniência continua sendo um fator importante para os consumidores na Black Friday. Cerca de 93% preferem comprar pela internet, enquanto apenas 43% pretendem ir às lojas.
Além disso, os entrevistados estão mais interessados em frete grátis (72%) do que nas próprias promoções (68%). A pesquisa ouviu 170 pessoas, sendo 65% de mulheres e 35% de homens. Já no que se refere à faixa de renda dos participantes, a maioria é da classe B (65%).
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