Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Contas de janeiro forçam busca por crédito

Na comparação com 2020, procura foi maior, mas as altas dos empréstimos inibem consumidores. A maior demanda é do Centro-Oeste, com 16%

A procura dos consumidores por crédito aumentou 7,2% em janeiro, em comparação ao mesmo mês do ano passado. Segundo os dados divulgados nesta segunda-feira (14) pela Serasa Experian, o crescimento na busca de crédito financeiro do primeiro mês do ano, no entanto, foi o menor desde outubro de 2021, quando registrou alta de 5,6%. Em novembro foi 7,6% e em dezembro, 11,6%. 

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, os gastos de início de ano, com o pagamento do IPVA, IPTU e de materiais escolares, fazem os consumidores buscarem crédito para a complementação da renda. “Eles precisam fechar as contas do fim do mês e recorrem ao recurso financeiro para não ficar no vermelho. No entanto, as altas taxas de juros também encareceram o acesso ao crédito. Por isso, embora as pessoas continuem precisando, o mês de janeiro registrou o menor percentual dos últimos três meses”, explica.

De acordo com os dados da Serasa Experian, as maiores altas na busca por crédito ocorreram no Centro-Oeste (16%), seguido das regiões Norte (14,5%), Sul (9,8%), Sudeste (5,4%), e Nordeste (3,7%).

(Agência Brasil)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.