75% dos entrevistados pela Quaest pretendem presentear os pais
Pesquisa Quaest divulgada nesta sexta-feira (11), antevéspera do Dia dos Pais, mostra que 45% dos brasileiros vão comprar presentes no final de semana, 32% compraram na semana que antecede e 28% com mais antecedência.
O levantamento nacional mostrou ainda que 75% dos filhos com pai vivo pretendem comprar presente. Desse total, 60% vão gastar entre R$ 50 e R$ 150. O instituto ouviu mil pessoas entre os dias 4 e 7 de agosto em diferentes regiões do Brasil.
“O Dia dos Pais vai movimentar o comércio, como em outras datas importantes. As pessoas estão mais animadas que em outros anos, mas não vão gastar muito”, observa Felipe Nunes, diretor da Quaest.
Mais procurados
A pesquisa Quaest identificou ainda os presentes mais procurados: moda e acessórios (50%); eletrônicos e informática (35%); esportes (28%), eletrodomésticos e eletroportáteis (23%); e alimentos e bebidas (21%).
Ainda conforme o levantamento, os principais fatores que devem influenciar a compra são: ter bom preço e promoção (para 75%), ter vantagem no frete (56%) e ter garantia da qualidade do produto (53%).
O que MONEY REPORT publicou