Documentário que virará série trata de crise fiscal, reforma tributária e déficit. Participam FHC, Temer, Gustavo Franco, Pedro Parente, Serra, Eduardo Giannetti, Maílson da Nóbrega e Marcos Lisboa
O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega (88-90) e a jornalista Louise Sottomaior conduzem o documentário “Dinheiro Nosso – Orçamento Público e Participação”, que aborda temas ligados ao orçamento público e as dificuldades que os gastos públicos excessivos criam. Na pauta estão crise fiscal, reforma tributária, orçamento secreto e outras tantas agruras com o dinheiro do contribuinte. O documentário chegou a ser exibido na TV Cultura em 2020 e vai virar uma série de 64 episódios. Os mecanismos do orçamento estão entre os temas mais áridos e repletos de detalhes do governo, sempre envolvendo negociações entre Executivo e Congresso – daí a importância do documentário.
Trailer:
Dentre as personalidades entrevistadas estão os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, o cientista político Cláudio Couto, o ex-ministro da Casa Civil Pedro Parente, o ex-governador e ex-ministro e ex-senador José Serra, os economistas Eduardo Giannetti e Marcos Lisboa e a ex-secretária do Tesouro Nacional Ana Paula Vescovi.
“Dinheiro Nosso” tem pré-estreia aberta ao público na próxima segunda-feira (15), às 19h, no Itaú Cultural, na Avenida Paulista em São Paulo. Os ingressos devem ser retirados no local à partir das 18h.