Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

No pré-Copa, vendas de TV sobem 21%, segundo GfK

As vendas de TV cresceram 21% nos quatro primeiros meses no ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da GfK, empresa alemã especializada em pesquisas de mercado, que apontou também um avanço no faturamento do setor de 27%. O aumento foi impulsionado pela Copa do Mundo, o desligamento do sinal analógico e a retomada do crédito.

Por que é importante

O aumento nas vendas de televisores em anos de Copa do Mundo é uma tendência apontada pela GfK. Em 2006, na Alemanha, as vendas entre maio e junho foram 122% maiores que o mesmo período do ano anterior. Em 2014, ano de copa no Brasil, o aumento foi de 79%

Quem ganha

Fabricantes de TV e varejistas

Quem perde

Os aparelhos analógicos, que estão sendo substituídos por digitais

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.