Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Em retaliação, China anuncia taxa de 125% para os EUA

Presidente chinês, Xi Jinping, disse que “não há vencedor” na guerra tarifária

O Ministério das Finanças da China anunciou nesta sexta-feira (11) que vai aumentar a taxa de importação de produtos dos Estados Unidos de 84% para 125%. A nova tarifa entra em vigor no próximo sábado (12). O anúncio foi uma retaliação ao anúncio do presidente dos Estados Unidos Donald Trump que anunciou uma taxa de 145%.

“A imposição pelos EUA de tarifas anormalmente altas à China viola gravemente as regras do comércio internacional e econômico, as leis econômicas básicas e o bom senso, sendo um ato completamente unilateral de intimidação e coerção”, disse o Ministério das Finanças.

O Ministério do Comércio da China também anunciou que entrou com processo contra os Estados Unidos na Organização Mundial do Comércio (OMC).

O presidente chinês, Xi Jinping, se manifestou pela primeira vez após o início da guerra tarifária. “Não há vencedor numa guerra de tarifas e ir contra o mundo levará ao isolamento. Somente por meio da solidariedade e cooperação de todos os países será possível manter a paz e a estabilidade mundiais”, afirmou o líder durante encontro com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez.

O que MR publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.