Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Estímulos fiscais da União Europeia devem se manter até 2022

Os ministros das finanças da União Europeia (UE) manifestaram que os estímulos fiscais deverão continuar até meados de 2022, apesar dos avanços da vacinação no bloco. A reunião entre os ministros aconteceu por videoconferência na terça-feira (17), mas o conteúdo só foi divulgado na noite desta quarta-feira (18). “Nossas estimativas são de que isso [a recuperação econômica] aconteça em meados de 2022 e, a partir daí, se conclua a cláusula de escape geral que deve permanecer ativada, mas não mais em 2023, como prevíamos”, afirmou o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis (imagem).

Vale explicar que os estados-membros da UE estão vinculados ao Pacto de Estabilidade e Crescimento, que busca estabelecer finanças públicas sólidas e políticas fiscais coordenadas. O economista alemão e diretor do Centro de Estudos de Política Europeia, Daniel Gros, afirmou à Euronews que regras de gastos mais rígidas voltarão eventualmente, pois essa é uma prerrogativa de proteção fiscal do bloco.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.